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Bolo de Caneca Saudável Super Fácil! Integral, Sem Ovo, Sem leite, Sem Glúten

08/11/2016
Bolo de Caneca Saudável Super Fácil! Integral, Sem Ovo, Sem leite, Sem Glúten | Receita de Microondas | Pati Bianco | Fru-fruta

Quando eu postei aqui o Bolo de Fubá de Caneca, foi sucesso total! Afinal, quem não gosta de uma receita de bolo que suja só uma caneca e demora apenas 2 minutos pra ficar pronta?

Pensando naquela preguiça de domingo à tarde, quando bate uma vontade de comer um docinho entre um episódio e outro do seriado, que criei essa receita. E pra ninguém ficar de fora, esse bolo de chocolate de caneca é o mais democrático possível. 

Receita completa no fim do post! 

Ele é feito com farinha de trigo integral, mas como sei que tem muita gente que não consome glúten por aqui, no vídeo mesmo passo as instruções para substituir o trigo na receita. Também há a opção de preparar o bolinho sem açúcar e sem a banana, que é o que mantém sua umidade.

Gravar esse vídeo foi super divertido. Tem até bola de cristal! Ok que ela é meio opaca, mas funcionou – viu? Teve gente falando que eu realmente li seus pensamentos! 

Espero que vocês gostem, e se inscrevam lá no canal pra receber as novidades! Tem sempre vídeo novo saindo do forno por lá.

Bolo de Chocolate de Caneca Democrático
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Ingredientes
  1. ngredientes
  2. Uma banana madura
  3. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
  4. 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  5. 1 colher (chá) de fermento
  6. 2 colheres (chá) de azeite
  7. 1 colher (chá) de açúcar demerara
  8. 2 colheres (sopa) de água
  9. Uma pitada de canela em pó
  10. Uma pitada de café solúvel
  11. Decoração
  12. 1/2 colher (chá) de pasta de amendoim integral (não adoçada)
Instruções
  1. Instruções
  2. Dentro da caneca, amasse a banana e misture todos os outros ingredientes (exceto a pasta de amendoim).
  3. Coloque a pasta de amendoim por cima e, com um palito, desenhe algumas espirais.
  4. Leve ao microondas por 2 minutos. Prontinho!
Observações
  1. Observações
  2. Para versão sem glúten: substitua as 4 colheres de trigo por 2 de farinha de arroz integral e 2 de linhaça
  3. Para versão sem açúcar: simplesmente não adicione açúcar 🙂
  4. By Pati Bianco
Fru-Fruta por Pati Bianco https://frufruta.com.br/
Gostou da receita e do vídeo? Deixa um comentário contando o que achou!!

Beijos,
Pati.

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