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Coxinha Saudável

09/04/2015

      
 

SIM, NÓS TEMOS COXINHA!!!

Crocante, de massinha leve e recheio delicioso…. vocês tem que tentar essa receita em casa! Nós fizemos uma fornada lá em casa e elas desapareceram sem deixar vestígios.  Clica e vem ver, que essa você não pode perder:

Coxinha assada sem glúten, lactose e açúcar - Fru-fruta

Vamos combinar que a vida sem coxinha não seria a mesma. Essa iguaria é um marco na memória de qualquer brasileiro: quem nunca perdeu o controle e comeu umas 10 coxinhas (ainda meio frias) naquele aniversário de criança? Simplesmente não dá pra resistir!

Pra não ter que privar ninguém, fizemos uma versão saudável desse petisco tão amado. A massa é feita de inhame e farinha de arroz, portanto não glúten. Fizemos as nossas com recheios vegetarianos: uma de beringela com cebola, e a outra com brócolis, tofu e alho poró. Mas dá pra soltar a imaginação e inventar mil recheios diferentes, ou até mesmo ficar no básico e rechear com um franguinho desfiado. 

Nossa receita foi assada, mas pode tranquilamente ser frita. Uma friturinha saudável de vez em quando não faz mal à ninguém! Agora chega de falar e vamos ao que interessa:

Coxinha Saudável
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Prep Time
10 min
Cook Time
40 min
Prep Time
10 min
Cook Time
40 min
Massa
  1. 1 kg de inhame (pode ser batata doce ou aipim!)
  2. Suco de meio limão
  3. 1 copo + 1 xícara de farinha de arroz
  4. 1 copo de água
  5. 3 colheres (chá) de sal
  6. 2 colheres de sopa de azeite
  7. Amaranto em flocos para enrolar (pode ser quinoa ou aveia em flocos)
Recheio de Beringela
  1. 1 xícara de beringela picada em cubos
  2. Meia cebola picada
  3. 1 colher de sopa de azeite de oliva
  4. Sal e pimenta do reino a gosto
  5. - Refogue a cebola no azeite e adicione a beringela.
Recheio de Brócolis
  1. 1 xícara de brócolis picado
  2. ½ xícara de tofu picado
  3. ½ xícara de alho poró
  4. 1 colher de sopa de azeite de oliva
  5. Sal e pimenta do reino a gosto
  6. - Refogue o alho poró no azeite. Em seguida, adicione o alho poró e o tofu.
Instruções
  1. Coloque o copo de farinha de arroz e a água na panela. Mexa bem, tampe e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, até formar uma pasta. Corte o inhame em fatias e coloque na água com limão. Descasque as fatias e coloque na panela cobrindo de água. Cozinhe até ficar firme. Escorrer a água e voltar a panela no fogo para secar. Amasse o inhame, coloque o sal e o azeite. Misture com as mãos o inhame com a pasta de arroz e amasse bem. Se preferir, bata no processador. A massa fica meio grudenta mesmo. Caso não dê para modelar com a mão (com azeite), vá adicionando a xícara de farinha de arroz até dar certo!
Montagem
  1. Coloque um pouco de azeite nas mãos e faça bolinhas com a massa. Abra as bolinhas, recheie e feche, fazendo um biquinho. Enrole no amaranto em flocos. Coloque no forno médio pré-aquecido por 30 minutos, ou até dourar.
Adapted from Bela Cozinha
Adapted from Bela Cozinha
Fru-Fruta por Pati Bianco https://frufruta.com.br/
E aí, o que achou da receita? Comenta aí!

Beijos da Pati e da Gabi.

Comentários

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3 Comments

  • Reply Franceane Riedel 22/06/2015 at 7:10 am

    Que tudooo!
    Moro na Alemanha e faz um “tempinho” que nao como esta iguaria da nossa culinária! Providenciarei o inhame (encontro em lojas asiáticas) e farei esta delícia!
    Obrigada por compartilharem tantas delícias!
    O blog é lindo! Parabéns e ainda mais sucesso!!!!
    Beijinhos

    • Reply Pati Bianco 22/06/2015 at 10:28 am

      Obrigada, Franceane! Depois conta pra gente se gostou da receita 🙂
      Beijos,
      Pati e Gabi

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