Artigo, Nutrição Funcional, Vida Saudável, Yasmim Amorim

4 dicas para comprar comida de verdade

17/03/2016

Quanto mais natural, melhor!
Seria interessante essa placa para todos alimentos que passam pela frente da sua boca, não é mesmo? Já que não temos isso, que tal apreender a ler o rótulos dos alimentos?

Hoje vou deixar aqui 4 dicas básicas para você comprar comida de verdade:

  • O açúcar pode ter vários nomes no rótulo: frutose, dextrose, glucose de milho, xarope de glucose/glicose, maltodextrina.
  • Farinha de trigo rica em ferro e ácido fólico não é uma farinha “vitaminada”, é a velha conhecida farinha BRANCA REFINADA, cheia de carboidrato e sem nada de fibras – eleva a glicose, provoca picos de insulina, não te sacia, e ainda dá aquela barriguinha chata que você não consegue perder.
  • Quanto menor a lista de ingredientes, melhor! Busque os produtos com menos conservantes, aromatizantes e espessantes. Aditivos, estabilizantes, conservantes e corantes para alimentos, influenciam na sua saúde causando alergias, asma, hiperatividade e possibilidade de serem substâncias carcinogênicas (que induzem o aparecimento de câncer).
  • Gordura vegetal = gordura trans. Fuja!

Então, quando for comprar alimentos, leia os rótulos! Evite os produtos do tipo altamente processados que contém aditivos alimentares, os quais são utilizados para tentar resgatar as características que o alimento perdeu ao ser processado. Porém, mesmo adicionando algo depois deste processo você não resgata mais a natureza de vitaminas e minerais do produto de volta, ele já se torna um alimento morto que demanda da energia do seu corpo para degradá-lo e aí aparecem os sinais!

 

4 dicas para comprar comida de verdade | Yasmim Amorim | Fru-fruta

Fonte: http://drbarakat.com.br

Seja o responsável pela sua alimentação! Saiba escolher produtos, e na dúvida leve comida de verdade que vem sem rótulos.

Lembre-se: Opte pelo puro, saudável e natural, sempre!

 

Comentários

Você também pode Gostar:


No Comments2

Leave a Reply