Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, slides, Vegan

Mix de Panqueca: como foi lançar nosso primeiro produto

11/07/2018
Mix de Panqueca: como foi lançar nosso primeiro produto | Mix de Panqueca Fru-fruta

Após meses de desenvolvimento, estudo e muito amor, lançamos o primeiro produto alimentício do Fru-fruta: o Mix de Panqueca. 

Lançar um produto não é tarefa fácil, ainda mais um produto inovador como nosso Mix, mas ver ele pronto nas prateleiras e especialmente na casa das pessoas tem sido uma experiência incrível! Resolvi montar esse post pra contar um pouquinho mais de como foi essa jornada. 🙂 

Então vamos “começar pelo começo”:

O nascimento da #PanquecaFrufruta

A história da panqueca nasceu quase que junto do Fru-fruta. Quando descobri que não poderia mais consumir leite ou ovos senti dificuldade em encontrar um café da manhã gostoso e saudável que fugisse da tapioca ou do pão. Nada contra nenhum desses dois, aliás adoro um pãozinho torrado ou uma tapioca com banana e pasta de amendoim! Mas tudo nessa vida é equilíbrio e eu gosto de variar. 🙂

Então comecei a testar diferentes receitas de pãezinhos sem glúten de frigideira, crepes e… panquecas! No início nenhuma dava certo: por não levar ovo, muitas ficavam massudas ou despedaçavam na hora de fazer. Até que um dia, enfim, eu consegui!

Uma receita simples e acessível, feita basicamente com farinha de aveia e de linhaça. A panqueca virou meu café da manhã/ lanchinho favorito e começou a ganhar fama no Instagram. Foi até parar nos meus livros de receita: no primeiro a adaptei para uma versão com cenoura que fica deliciosa. No livrinho (#livrofrufruta2) coloquei a receita original com 3 opções de variação para ninguém enjoar!

Mesmo assim, várias pessoas me diziam que não conseguiam encontrar todos os ingredientes com facilidade em suas cidades, ou que não tinham tempo ou vontade de preparar a receita do zero pela manhã.

E assim nasceu o insight do produto. Tinha nas mãos uma receita deliciosa, saudável e nutritiva e que atende diversos tipos de restrição alimentar por ser super versátil.

Do insight à produção

Existe uma filosofia com a qual concordo 100%: uma ideia, em si, não vale de nada. O que importa é a execução, e aí que moram os desafios de colocar um negócio em prática.

E como ninguém é feliz sozinho, o destino colocou no meu caminho alguém com os mesmos objetivos e ideias. Junto com a Aline, que entrou de cabeça comigo nessa aventura, comecei a entender como nosso Mix de Panqueca poderia chegar até o consumidor final. Montamos uma equipe para gerenciar tudo que isso envolve: desenvolvimento, controle de qualidade, gerenciamento da produção, design, marketing, comercial, vendas, distribuição… ufa!

Mix de Panqueca: como foi lançar nosso primeiro produto | Mix de Panqueca Fru-fruta

Eu e Aline orgulhosas com o nosso primeiro lote!

O produto

Depois de muitos testes, chegamos a uma composição levemente diferente da receita original para que o resultado fosse uma massa saborosa, dourada e fofinha, mas que acima de tudo fosse extremamente saudável, prática e versátil.

São apenas 6 ingredientes: farinha de aveia, de amêndoas e de linhaça, uma pitada de açúcar de coco, canela e fermento. A embalagem tem um zíper abre/fecha e acompanha uma colher medidora pra facilitar ainda mais o preparo, que pode ser feito com água, leite ou uma clara de ovo (para aqueles que consomem).  

O mix já está à venda em diversos pontos de venda incluindo Curitiba, Campo Largo, Paranaguá e Criciúma. Estamos nos organizando para atender a demanda e expandir para outros estados. Se você for lojista e tiver interesse em comercializar o nosso produto, cadastre seu e-mail aqui!

Mix de Panqueca: como foi lançar nosso primeiro produto | Mix de Panqueca Fru-fruta

Não ficou muito lindo? A lista completa de pontos de venda você encontra nos destaques do insta!

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply