Doces, Receitas, Receitas Doces, Sem Açúcar, Sem Glúten, Sem Lactose, slides, Snacks Saudáveis, Sobremesas, Vegan

Mousse de Blueberry sem Lactose

29/05/2015

      
  

Pensa numa receita fácil e rápida de fazer! Essa mousse prática de blueberry sem lactose, glúten e açúcar é perfeita para aqueles dias que dá uma vontade louca de um docinho no meio da tarde, ou até pra servir em mini-tacinhas (tipo aquelas de licor) depois do cafézinho no almoço do final de semana. Basicamente você vai precisar de leite de coco (ou outro leite vegetal mais gorduroso, como o de castanha de caju, que é o que vai dar cremosidade) e a fruta de sua preferência.

 

Usamos mirtilos, mas acho que deve ficar uma delícia com morango, framboesa… vale usar a criatividade! E não fica lindo?

 DSC_0335

Anota a receita:

Mousse de Blueberry (Sem Lactose/ Glúten/ Açúcar)
Write a review
Imprimir
Prep Time
5 min
Cook Time
20 min
Prep Time
5 min
Cook Time
20 min
Ingredientes
  1. 1 xícara de leite de coco (ou outro leite vegetal cremoso de sua preferência)
  2. 1 colher de sopa de araruta para engrossar (pode ser substituída por fécula de batata, amido de milho ou até tapioca!)
  3. ½ xícara de mirtilos
  4. 1 colher de café de essência de baunilha
  5. Stévia a gosto
Instruções
  1. Misture a araruta no leite até dissolver completamente. Bata a com os mirtilos, a essência e a stévia no liquidificador até obter a consistência que você preferir. Eu prefiro bater menos para deixar alguns pedacinhos da fruta. Coloque nas tacinhas e deixe na geladeira por uns 20 minutos para ficar mais consistente. Sobremesa, check!
Observações
  1. Usei a araruta porque o mirtilo solta água e deixa o leite menos cremoso. Se for usar outro ingrediente em pó como cacau, por exemplo, pode descartá-la.
Fru-Fruta por Pati Bianco https://frufruta.com.br/

Comentários

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Danielle Vieira 09/07/2015 at 4:56 pm

    Parece ser muito gostoso. Vou tentar! Tenho um filho intolerante a glúten e a lactose e preciso de coisinhas gostosas e fáceis principalmente para festinhas.

    • Reply Gabrielle Mahamud 09/07/2015 at 5:23 pm

      Poxa, Danielle, sabemos que não é fácil, mas não é impossível e é por isso que o Fru-fruta foi criado 😀 Continue acompanhando a gente pra pegar mais dicas gostosas e, se precisar se alguma ajuda, pode gritar que a gente socorre 🙂
      Depois nos conte se gostou da receita. Beijinhos!

    Leave a Reply