Artigo, Carol Loch, Crônica, Vida Saudável

Sensação térmica: “não vou sair da cama”- Uma crônica sobre exercícios e o inverno.

08/06/2016

Exercício físico ganhou meu coração assim como a boa alimentação: peguei paixão verdadeira.
Sou dessas que acorda às 5h30, come uma fonte de gordura e vai pra academia/sai correr de segunda a segunda.
Isso faz parte da minha vida há pouco mais de um ano e nunca é sacrifício levantar da cama para este fim.

Bom, nunca era. O problema é que o frio voltou.

Não é que eu não tenha vontade de fazer o exercício em si, porque eu realmente amo fazê-los (mesmo, juro de pé junto). O problema está simplesmente em criar coragem para abandonar aquele cobertor velho que faz quentura boa, sabe? Sair daquela posição perfeita que só você sabe como foi difícil chegar. Ter todas as partes do corpo na temperatura mais agradável possível, após uma noite longa tentando atingir essa meta. Aiai.

Mas, sei que o prazer de ir pra academia é inexplicável, então estou tentando não dar bola pro aconchego de meu habitat.
Tenho levantado um pouco mais tarde que o normal por conta disso e feito as coisas mais lentamente do que o comum. O pré treino mudou automaticamente para vontade com duas colheres de sopa de disposição e 1 pitada de “vai lá, garota”. Mas, nada se compara ao pós-treino de inverno. Ahhhh, esse é o melhor: banho quente, com água fervendo.

O que tenho aprendido com essa disposição matinal invernal (ou a falta dela) é que a vida é cheia dessas de nos testar: você diz que não vai comer pasta de amendoim, vem sua mãe e aparece com uma de presente; você diz que vai tentar ficar um dia sem beliscar nada entre as refeições, vem uma degustação grátis; você diz que nunca vai dar desculpas pra não fazer exercício, vem o mundo e te dá o inverno. É sempre assim, a gente atraí o oposto do que defende. 

Mas, estou aqui para lembrá-los de que somos fortes! Nossos hábitos saudáveis nos fazem muito bem pra abrirmos mão deles por conta de um friozinho. E quer saber um segredo? Mexer o corpticho esquenta muito mais que o edredom que nos acompanha desde a infância.

Portanto, anota aí: não deixe que a mudança de temperatura mude o que você demorou muitas primaveras pra conquistar, uma mente tão saudável que nenhum 2ºC vai atrapalhar. 🙂

 

Comentários

Você também pode Gostar:


No Comments2

Leave a Reply